segunda-feira, 2 de março de 2009

O Haiti é aqui...



Eu não quero ser sensacionalista e não gosto de apelação [principalmente quando envolve crianças].
Mas essa foto foi uma das mais marcantes que já vi na vida. Essa imagem não sai da cabeça. E de pensar que esse garotinho é apenas um dos zilhões espalhados por aí.

Sabe, eu não assisto mais TV, tipo jornal. Eu simplesmente não consigo. Sempre as mesmas notícias, eu não vejo nada de positivo, nunca.
Não é pelo fato de querer ficar alienada, e fingir que o mundo é lindo: eu sei o que tá acontecendo aí fora.
Eu sei que soa como hipocrisia da parte de alguém que joga comida fora, que deixa fruta estragar... e que às vezes reclama de um montão de coisas que, perto disso, é consideravelmente sem nenhuma importância. Mas enfim...

Ontem eu fui pega desprevenida, não me lembro qual o programa, só sei que eles estavam falando daquele rapper Wycliffe Jean e do trabalho que ele faz com as crianças do Haiti [ai saco, não dá pra falar disso sem lembrar da música do Caetano].

É incrível, ele consegue ajudar muito com comida, estudo e afins. Tem várias parcerias e, enfim, está fazendo alguma diferença.
Eu não sei ao certo por que eu resolvi falar a respeito disso.

Talvez seja por conta da culpa de ser muitas vezes egoísta e só pensar no meu umbigo. Pelo fato de ser ingrata e não agradecer o que de bom a vida me dá. Por ajudar instituições de caridade com 20,00 por mês e achar que estou fazendo a minha parte. Eu sinto vergonha.
E tava pensando: se o Wycliffe sozinho consegue fazer tudo isso, imagine se juntarmos todos esses rappers gringos que ganham uma doleta, hein?
Salvaríamos o mundo!

Bom, então, fica aqui o meu “sei lá o que”...

Estou comovida e já faz tempo que me sinto assim.
Tenho vontade de ser Angelina Jolie às vezes [não só pela beleza, e não pelo Brad -nem curto ele], mas pra poder ir até esses lugares e adotar essas crianças... [Pra isso precisaria ter a grana deles e nem ia querer que a mídia ficasse sabendo.]
Vontade de ser uma Madre Teresa de Calcutá ou mesmo a Audrey Hepburn/UNICEF, vontade de trabalhar na Cruz Vermelha, ‘amarela ou verde’. A cor não importa!

Enfim, eu acho que nunca é tarde pra gente acordar e nos tornarmos um ser humano melhor.

Obs.: Eu não gosto de rap, mas eu vou comprar um CD desse cara! E nem vai ser pirata!
obs.: Preciso de um plano!






3 comentários:

Anônimo disse...

Senti como se ainda estivesse no nosso almoço! (já ouvi essa história hoje...) rsss

Tb queria ser a Angelina Jolie pra ter dinheiro e poder ajudar...mas confesso que a beleza e o brad pitt tb não iriam me fazer mal algum...afinal, o bem atrai o bom! (ou não era assim?)

Fica agora o meu trecho do dia:
"Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre… E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor..."

Afinal, a gente age como pode (a cada dia e sempre) para melhorar o mundo, não é?

=)
Beijo!

Monalisa disse...

lembrei muito da musica do caetano. nem vou dizer nada sobre seu texto, pq pra mim ele foi um tapa na cara. vou sentar e pensar sobre o que eu tenho feito e a quem tenho agradecido. saudades imensas eternas e irremediáveis.

Leticia disse...

texto ONG total...
melhor nem fazer o meu comentário pq vc sabe minha opinião...
bjo

Arquivo do blog