quarta-feira, 23 de março de 2011



De todas as histórias de contos de fadas a que eu sempre me identifiquei foi a “Gata Borralheira”, talvez fosse a que estivesse mais próxima da minha realidade infantil. “Era ela que lavava toda louça e a roupa da casa, as escadarias, e ainda limpava e arrumava os quartos.” É lógico, como não tínhamos empregada eu tinha minhas obrigações. Não tantas como ela, mas eu tinha. A moça boazinha, linda e rota que aguentava docilmente e com bondade as crueldades de suas irmãs e de sua madrasta chata.

Tem que ter vocação pra ser bom hoje em dia.

Como era mágico ver ela se dando bem no final! Quando o príncipe calçava o sapatinho de cristal no pé dela... Nossa! Como eu quis um sapatinho de cristal, Deus do céu!

E o tal do “juntos viveriam apaixonados por toda a eternidade”, não há nada nessa vida que seja tão emocionante quanto juntar “paixão e eternidade” numa única frase.

O legal da história pra mim não é a ida dela ao baile, nem o Príncipe apaixonado com quem ela se casou, podia até ser a vingança “da vida” com as irmãs que se achavam e a madrasta má. Mas não é.

A melhor parte é a Fada Madrinha, claro! A possibilidade de ter alguém no momento exato que chegasse sorrateiramente e PLIM, como mágica mudasse tudo, mudasse seu guarda-roupa, seu cabelo ( a Gata Borralheira devia ta precisando de uma boa hidratação). Seria um brinde à reviravolta da vida, ao novo curso do destino, a todas as possibilidades... Suspiros!

E a Fada Madrinha pra mim tem milhões de representações, por exemplo, hoje o significado de Fada Madrinha pra mim é Mega-sena.

Sejamos bem-vindos à vida adulta. Os valores mudam, os contos de fada são outros, mas os desejos são pra todo o sempre, amém.

Vai Freud, agora explica.

3 comentários:

RECOMEÇAR... disse...

E eu tenho a impressão de que a melhor parte seria realmente ter a fada madrinha pra nos salvar dos apuros da vida adulta.

Existe a possibilidade de permanecer nos contos?

PLIM!

Ótimo texto ^^

Khalila Neferet disse...

Muito digno. Gostoso de ler também.

Anônimo disse...

eu simplesmente A-M-E-I ler seu blog! por favor continue!!!!
VC ME LEMBRA "EU"!!!
ME DA CORAGEM DE VER A VIDA DE OUTRA FORMA MESMO SABENDO QUAL É.
continue!!!!!!!!!

Arquivo do blog