segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Sou daquelas que tinha vontade de rir quando não podia. Hoje com 30 anos, ainda tenho que me segurar. Quando quebrava algo em casa, eu que levava a culpa, por rir na hora do nervosismo. Era tão inoportuno que, quando perdi minha avó, ao receber a fatídica notícia, eu ri feito louca. (Eu amava minha vó, acreditem).

Ao longo dos anos, terapia, e todos aqueles CDs de “controle sua mente”. Finalmente me tornei “adulta”. Mas minha mente é incontrolável. Hoje não dou mais risada quando fico nervosa. (Médio, às vezes ainda faço isso.)

Agora o assunto é outro... eu chamo de “teletransporte musical”. Talvez seja uma fuga. Que tirando os psicólogos que não fazem isso NUNQUINHA (eu duvido), acho que todo mundo faz.
A última é que tô andando com um jukebox no lugar do cérebro. Sim, eu estou.

Quando acordo, lá está ela de prontidão e fica tocando até quando vou dormir. Não tem botão de off. Ela acompanha meu humor, os dias da semana... é uma loucura! E olha que eu nem tenho que escolher a música no catálogo (eu acho).

Uma amiga estava me contando sobre a briga séria que teve com o namorado, e do nada uma música triste, fazendo trilha para o diálogo começar...
Pior se fosse uma música feliz, tipo Olodum.
Não lembro direito a música, mas acho que foi algo do tipo “Everybody hurts do R.E.M.” - o choro é iminente. Ufa, afinadíssima com a situação.
Pra completar, eu chorei, sim, eu chorei! Ela deve ter achado tremenda sensibilidade da minha parte. (Eu sou sensível!)

No trabalho, outro dia no meio de uma reunião (daquelas que você se sente um vaso sem planta), eis que surge Aretha Franklin com suas backing vocals cantando “Respect”. Tive que fazer um esforço tremendo pra não cantar a parte do “just a little bit”. Juro que essa música caiu como uma luva!

Acredite, tem sempre música pra tudo, elas que são responsáveis por dar “mais emoção” aos meus dias.
Eu não sei até onde isso vai, ou se de repente vai acabar pra dar lugar pra outra “maluquice”. Enquanto isso, eu vou me divertindo... Viu só, ta começando a tocar “Elvis” agora.

2 comentários:

Keke disse...

Depois escreve sobre as músicas que nos fazem lembrar das pessoas. Ouvindo "turnnnnn arounddd..." e lembrando de você!

Wil disse...

É a forma de arte mais perfeita que existe.

Arquivo do blog