sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Eu lembro de tudo isso
eu escovava os dentes
Estávamos esperando chegar aquela latrina dupla conjugada
era lilás e azul Aruba. Ela sempre dizia "Azul Aruba" como o mar de Aruba.
combinando com os azulejos de losangos do banheiro
o bom ar era sempre lavanda, floral te fazia espirrar
minha coleção de gibis do pateta ficavam já entre o bidê e a privada
eu lia um por dia era sagrado
a vida era tão doce.
Doce como os bolinhos de chuva que você trazia da sua tia
eu limpava a canela do canto da sua boca.
A gente sempre esquecia de comprar guardanapos
nunca sabíamos se o papel toalha era mais caro ou barato
Ela sempre faltava na aula de economia doméstica
Fechava sempre o meu requeijão antes mesmo
que eu terminasse de comer.
Gostava de geléia francesa, caríssima, cada pote da geléia
daria pra eu comer do meu requeijão o ano todo.
Brigamos muito, até aprendermos que requeijão com geléia era perfeito.
Como nós, doce e salgado.
Comprávamos marca carrefour
o papel toalha eu até aceitava
mas insisti pra não comprar o cereal assim
o cereal parecia um bloco imenso de açúcar
lembra qdo fomos ao doutor?
"vc é diabético?" ele perguntou
eu falei que não
"agora é!" ele respondeu
vc passou a ter outro motivo pra reclamar
os respingos que caiam fora do vaso...
a vida era doce demais
mas isso nunca abalava a gente
suas calcinhas penduradas no registro do chuveiro nunca me incomodaram
eu tirava e colocava na pia quando precisava tomar banho
mas acabou... tudo não passa de memória
bem que o doutor disse que cada um tinha que ter o próprio banheiro mesmo.

continua...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog